17 de dezembro de 2015

ZG POP : O MBT do lado negro da força


Primeira aparição do blindado no filme

Amamos tanques, e também parece que amamos Star Wars (imagina?! sério?!). Então trazemos aos senhores um ZG POP especial no embalo do lançamento do Star Wars-O Despertar da Força com um review um tanto diferente: Blindado AAT do filme "Epsódio 1 - A Ameaça Fantasma", veiculo de batalha utilizado para engajamentos contra os Jedis.

Conceito e fabricação

Desenhado e construído pela indústria de blindados Baktoid para o exército secreto da Federação do Comércio, carrega uma tripulação interna de até 4 droids para combate. Presenteando o inimigo com uma blindagem e armamentos pesados de fogo de assalto que consiste em 5 canhões de energia (pew pew pew) e 6 lançadores de cápsulas de energia. O design foi feito com base em linhas formais de batalha e por isso é EXTREMAMENTE bem blindado na frente. Isso o deixa com a capacidade de combate em linhas de frente muito boas e como sua frente é feita de Blindagem sólida, faz com que quebre paredes sem nenhum tipo de problema.

Trívia: Todos os canhões de laser ou baterias são autoloaders em sistema de cinta simples de munição. Uma vez gasta, não pode ser recarregada do lado de dentro, apenas em estações mecânicas seriam reparados e recarregados com entradas pra munição embaixo do AAT.
Esquema avançado de um AAT da Federação

Não passa de um protótipo ?

Pois é rapaz, aqui voce não vai ver aquela classica frase do WOT: "nunca viu combate". Ele entrou em produção em massa e seu primeiro engajamento em combate em NABOO. Mesmo sendo o primeiro combate REAL, os tanques passaram por vários e vários meses (terrestres) de constantes treinos e simulações de combate, o que faz com que note-se desgastes neles de tempo e uso.


Um tanque sem... esteiras ?

motor ou reator de um blindado tipo HOVER
Sim senhores, o AAT da federação é movido por um reator que fica localizado na parte de trás do veículo, muito bem protegido dois repulsores de capacidade máxima para que ninguém chegue perto. O reator é responsável pela energia consumida por comunicações, locomoção e até mesmo mecanismo de disparo do tanque.






Capsulas e balas de energia

HE / AP / Anti-pessoal
O nosso AAT, por incrível que pareça usa balas assim como os nossos, AP, HE e uma espécie de APCR, porém o que faz com que elas pareçam meros tiros de laser ? simples, ao sair dos canhões as balas são ungidas em plasma de alta energia, isso faz com que não ocorra a perda do poder de penetração e aumentam a velocidade do projétil.



Ficha técnica:
Design e construção: Fabricante de armamentos Baktoid
Nome: AAT (armored assault vehicle: Blindado de assalto)
Comprimento: 9,75 m
Velocidade máxima: 55 km/h
Tripulação: Comandante, piloto e dois atiradores. (todos droids)
Armamento: 1 Canhão de laser primário, dois lasers laterais do tipo "range finder", duas baterias laterais anti-pessoal, (robo ou qualquer coisa q se aproximasse) e 6 lançadores de cápsulas de energia.

Isso é tudo que conseguimos da galáxia tão tão distante... afinal, não é fácil espionar o lado negro da Força. Quem sabe da próxima vez não tentamos trazer um sabre de luz para sorteio ;)
Que a força esteja com vocês!
#ThirdShotCharm

Nenhum comentário:

Postar um comentário