
A principal característica era não usar esteiras, mas duas rodas raiadas da frente com cerca de 9 metros de diâmetro e uma roda traseira menor, de apenas 1,5 metros. A torre de canhão superior se erguia cerca de 8 metros de altura. O chassi tinha 12 metros de largura, com mais dois canhões nos estabilizadores. Armas adicionais também foram planejadas sob a barriga. Cada roda foi alimentada por um motor Sunbeam de 250 hp (190 kW). As enormes rodas tinham a intenção de atravessar obstáculos, no entanto, devido a erros de cálculo do peso, a roda traseira estava propensa a atolar em superfícies macias e as rodas dianteiras eram, por vezes, insuficiente para retirá-lo de atoleiros. Isso levou a um fiasco de testes em agosto de 1915, sendo abandonado no mesmo ano. O tanque permaneceu no local onde foi testado, cerca de 60 quilômetros de Moscou até 1923, quando finalmente foi desmontado para a sucata.

Esta besta de 37 toneladas era formado por um chassi de T-54 e um motor a jato MiG-15 no lugar do canhão. Você provavelmente está pensando: "Para que serve este tanque?" Bom, apesar de muito estranho, ele teria uma função muito nobre, a destruição de minas terrestres. O motor a jato que lançava ondas de calor e torravam minas terrestres em uma distância segura, embora nunca realmente veio a ter esse uso e provavelmente teria um papel melhor na liberação de gelo / neve. De tão ineficaz foi retirado rapidamente de serviço.

A empresa britânica Carden Loyd conquistou respeito do Exercito Real Britânico por seus projetos de tankettes, pequenos veículos para transporte de tropa, sendo o mais bem sucedido o Vickers Mark VI. Antes disso, A CL fez um protótipo de um veículo blindado individual realizado em 1934. Por ter um custo muito elevado e pouca efetividade em um campo de batalha foi desconsiderado para produção em massa.

Armored Quadricycle: Considerado o primeiro veículo de motor a explosão com armamento militar, foi desenhado para suporte de infantaria. Ele foi projetado e construído pelo inventor britânico FR Simms em 1898, colocando uma metralhadora Maxim Mark IV acima das rodas dianteiras de um quadriciclo. Colocou também um escudo para a proteção do piloto, que também operava a metralhadora. Foi descontinuado pelo próprio criador depois do mesmo ter desenhado o Motor War Car.

Venezuelan Tortuga: Tortuga foi um veículo blindado projetado e construído na Venezuela, em 1934, durante o governo de Juan Vicente Gómez. A primeira aparição foi em um desfile militar na cidade de Maracay. Concebido para enviar uma mensagem clara para a Colômbia, que tinha criado várias fronteiras e incidentes políticos. Foi um blindado muito chamativo onde a forma da blindagem era semelhante a um chapéu de polícia de Londres. Muito difícil de manobrar, sistema de ventilação falho, visibilidade quase nula e uma torre com metralhadora de 7mm tornou o veículo inútil no campo de batalha.

Treffas-Wagen: Empresa alemã do Bremen Hansa-Lloyd Works criou em 1917 o Treffas-Wagen, em 1917. Era basicamente um trator superpesado com um canhão central embutido em seu chassi. Suas enormes rodas pesavam quase 18 toneladas. A tripulação de 4 tripulantes espremia-se no que foi apelidado de "caixão de lata".
ISPG (Italian Self Propelled Gun): este carro de combate é um dos mais estranhos, com um enorme canhão em sua parte traseira e rodas com quase o tamanho de um homem.

Tracked Besta: Veículo norte-americano de 1917 que tinha como objetivo principal abrir estradas em terrenos difíceis. Carregava em sua torre um canhão de 15mm. Muito lento e ineficaz, foi substituído por tratores civis ou chassis de tanques modificados para atuar no mesmo propósito.
Chrysler TV 8: Tanque experimental projetado por Chrysler na década de 1950. O tanque foi concebido para ser um carro de combate médio de propulsão nuclear capaz de atuar em terra ou em operações anfíbias. Armado com um canhão de 90 milímetros T208, tinha um dispositivo de compactação hidráulica montada na torre, com munição armazenada na torre traseira atrás de um anteparo de aço separando-se da tripulação. Também foram incluídos duas metralhadoras coaxiais de 0.30 e uma metralhadora .50 operada por controle remoto. Um circuito fechado de TV foi implementado como uma medida para proteger a tripulação do flash de explosões nucleares. O tanque foi destinado a permitir-lhe flutuar, com a torre operando como estanque d'água e equipado com bombas de jato de água na traseira para permitir à propulsão. O projeto foi cancelado em abril de 1956.
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